4

Erro em currículo é imperdoável

Estávamos com uma vaga em aberto na empresa, para a área de TI. Fiquei responsável pela seleção, e solicitei alguns candidatos a uma escola profissionalizante.

Enquanto aguardava um retorno, recebi um e-mail com um currículo. Recebi-o por pura coincidência, pois a pessoa conseguiu meu e-mail pessoal em algum lugar, que não foi o mesmo que cadastrei para receber os currículos.

Dei uma olhada rápida na mensagem, a pessoa parecia ter uma boa experiência e uma boa bagagem profissional. Mas o que atrapalhou mesmo foi o assunto da mensagem: “Escelente indicação”.

Distraído, eu acabei abrindo a mensagem. Mas se tivesse prestado mais atenção, nem teria aberto, pois escrever excelente com “sc”, já no assunto do e-mail, é imperdoável!

Ainda bem que não era nenhum candidato que eu estava esperando, senão ele já teria sido eliminado do processo seletivo antes mesmo de começar a participar dele.

Comments 4

  1. O Currículo veio acompanhado de uma carta de apresentação? Para mim, o erro de Português é grave, mas o de conseguir o e-mail pessoal do responsável pela seleção e ainda não enviar o currículo acompanhado de uma carta de apresentação é gravíssimo.

  2. O Currículo veio acompanhado de uma carta de apresentação? Para mim, o erro de Português é grave, mas o de conseguir o e-mail pessoal do responsável pela seleção e ainda não enviar o currículo acompanhado de uma carta de apresentação é gravíssimo.

  3. Salvo a parte do seu e-mail pessoal e a revisão do e-mail a ser enviado ao destinatário, o candidato poderia ter digitado um S em vez do X, já que ficam próximas uma tecla da outra.

  4. Salvo a parte do seu e-mail pessoal e a revisão do e-mail a ser enviado ao destinatário, o candidato poderia ter digitado um S em vez do X, já que ficam próximas uma tecla da outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *